Buscar

Apresente as ideias do professor Maurício Abreu sobre a relação entre Geografia, História e Memória. (3 pontos) O professor Maurício Abreu acredit...

Apresente as ideias do professor Maurício Abreu sobre a relação entre Geografia, História e Memória. (3 pontos)

O professor Maurício Abreu acredita que há algo que separa e limita a contribuição entre história e geografia para o entendimento da memória dos lugares.
Historiadores estudam a memória do tempo através dos quadros naturais e territoriais onde ocorreram os fatos, enquanto os geógrafos estudam o processo histórico da região em análise.
A contribuição da geografia para o resgate da memória tem sido bastante limitada, pois foi obrigada a tratar unicamente do presente.

Essa pergunta também está no material:

prova - geohistoria
3 pág.

Geohistoria Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O professor Maurício Abreu defende que a contribuição da Geografia para o entendimento da memória dos lugares tem sido limitada, pois a disciplina foi obrigada a tratar unicamente do presente. Enquanto isso, os historiadores estudam a memória do tempo através dos quadros naturais e territoriais onde ocorreram os fatos, e os geógrafos estudam o processo histórico da região em análise. Dessa forma, Abreu acredita que há algo que separa e limita a contribuição entre história e geografia para o entendimento da memória dos lugares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais