Buscar

Considerando o cenário atual da educação, analise as informações a seguir e marque a alternativa que contém as melhores relações entre as categoria...

Considerando o cenário atual da educação, analise as informações a seguir e marque a alternativa que contém as melhores relações entre as categorias e a preocupação teórica traduzida nas perguntas:
A: Categorias
I - Cidadania.
II - Planetaridade.
III - Sustentabilidade.

B: Perguntas
A - As sociedades contemporâneas estariam construindo uma ciência e uma cultura que servem para a degradação/deterioração do planeta?
B - A maior contradição envolvendo a prática de uma educação moral encontra-se na diferença entre os valores transmitidos pela sociedade e aqueles que ela própria exige que a escola promova. Desse modo, em que medida a escola desenvolve uma educação para valores?
C - Concebendo a Terra como um novo paradigma, do ponto de vista das interligações entre os povos, que implicações essa visão de mundo tem sobre a educação?

A) I-b, II-c, III-a.
B) I-a, II-b, III-c.
C) I-b, II-a, III-c.
D) I-c, II-a, III-b.
E) I-c, II-b, III-a.

Essa pergunta também está no material:

657060 - SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO 01 com gabarito (1)
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I-b, II-a, III-c. A categoria I - Cidadania está relacionada à pergunta B - As sociedades contemporâneas estariam construindo uma ciência e uma cultura que servem para a degradação/deterioração do planeta? A categoria II - Planetaridade está relacionada à pergunta C - Concebendo a Terra como um novo paradigma, do ponto de vista das interligações entre os povos, que implicações essa visão de mundo tem sobre a educação? A categoria III - Sustentabilidade está relacionada à pergunta B - A maior contradição envolvendo a prática de uma educação moral encontra-se na diferença entre os valores transmitidos pela sociedade e aqueles que ela própria exige que a escola promova. Desse modo, em que medida a escola desenvolve uma educação para valores?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais