Buscar

Avaliação Integrada Enfermagem - 4º período 2023. - ENFERMAGEM - FACULDADE BARRETOS - Esta atividade se encerra em: 08/12/2023 21:15 1 2 3 4 5 6 7 ...

Avaliação Integrada Enfermagem - 4º período 2023. - ENFERMAGEM - FACULDADE BARRETOS - Esta atividade se encerra em: 08/12/2023 21:15

  • 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Avalia Lite

Questão 9)


Leia os textos a seguir.

 

TEXTO 1

 

O Processo de Enfermagem (PE) tem por diferença essencial do Método de Solução de Problemas ser proativo, destacando-se pela necessidade de investigação contínua dos fatores de risco e de bem-estar, mesmo quando não houver problemas. Então, deve existir de forma inequívoca a intenção e consciência em reconhecer o objeto de trabalho para que a transformação do indivíduo, família e comunidade possa acontecer e para que se tenha um produto. Essa condição poderá proporcionar ao enfermeiro o desenvolvimento do trabalho sustentado por modelos de cuidados, o que o levará a utilizar o pensamento crítico, formando a base para a tomada de decisão. O PE é composto por cinco etapas interdependentes: Coleta de Dados, Diagnóstico de Enfermagem, Planejamento, Implementação e Avaliação.

 

BARROS, Alba Lucia Bottura Leite de et alProcesso de enfermagem: guia para a prática. São Paulo: COREN-SP, 2015.

 

TEXTO 2

 

A terceira etapa do Processo de Enfermagem constitui o Planejamento de Enfermagem, vislumbrando os resultados que se espera alcançar, bem como as ações ou intervenções de enfermagem que serão concretizadas em decorrência das respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença, identificadas durante a etapa de Diagnóstico de Enfermagem.

 

NEVES, Rinaldo de Souza (org.). Sistematização da Assistência de Enfermagem: guia para o cuidado organizado. Quirinópolis: Editora IGM, 2020.

 

Com base nos textos apresentados, avalie as afirmações a seguir.

 

I. O Processo de Enfermagem é uma estratégia de solução de problemas com prontidão, eficiência e eficácia, por meio da identificação de dificuldades enfrentadas pelo indivíduo, família e coletividade.

 

II. Os resultados esperados desenvolvidos na etapa do planejamento são concretizados por meio de intervenções de enfermagem na etapa seguinte do processo de enfermagem.

 

III. O planejamento de enfermagem é uma etapa independente dos diagnósticos de enfermagem, podendo ser realizado antes de se traçar os respectivos diagnósticos.

 

É correto o que se afirma em

A) 

I e II, apenas.

B) 

I e III, apenas.

C) 

II, apenas.

D) 

III, apenas.

E) 

I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais