Buscar

Com base no trecho acima e na leitura do livro-base História Econômica e Organizacional no Ocidente, marque a alternativa correta sobre a historiog...

Com base no trecho acima e na leitura do livro-base História Econômica e Organizacional no Ocidente, marque a alternativa correta sobre a historiografia brasileira referente à história organizacional.


A produção historiográfica, nesse ramo, é centrada na história do século XX.
A história organizacional está bastante relacionada à produção de biografias sobre líderes de empresas.
A historiografia referente à história organizacional privilegia o início do período colonial brasileiro, com o surgimento dos engenhos.
Um dos principais expoentes dessa historiografia é o Barão de Mauá, que estudou a economia e as organizações industriais no Brasil.
A história organizacional é considerada um campo menor dentro da História e há controvérsias sobre sua validade acadêmica.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 2 (Regular) - HISTÓRIA ECONÔMICA E ORGANIZACIONAL - TEORIA E PRÁTICA - 1 Tentativa - NOTA 90
12 pág.

História Econômica Geral Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A produção historiográfica, nesse ramo, é centrada na história do século XX." A historiografia brasileira referente à história organizacional tem como foco principal a história do século XX, com destaque para a industrialização e a modernização do país. A produção de biografias sobre líderes de empresas é uma prática comum, mas não é o principal objeto de estudo da história organizacional. A história organizacional não privilegia o início do período colonial brasileiro, e sim o período mais recente. O Barão de Mauá é um importante personagem da história econômica brasileira, mas não é considerado um dos principais expoentes da historiografia referente à história organizacional. E, por fim, a história organizacional é um campo de estudo importante e válido dentro da História, embora possa haver controvérsias sobre sua abordagem e metodologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais