Buscar

Conforme os conteúdos da Rota 3 da disciplina Geografia humana e econômica: conceitos, teorias e modelos, regionalização pode ser entendida como o ...

Conforme os conteúdos da Rota 3 da disciplina Geografia humana e econômica: conceitos, teorias e modelos, regionalização pode ser entendida como o ato de criar regiões para uma determinada porção do espaço. Sobre Regionalização é correto afirmar:


A) No Brasil, a escala da regionalização é fixa, devendo sempre tomar os estados como referência.
B) Para o poder público estadual, é essencial a definição de uma única regionalização que orientará todas as suas ações em âmbito estadual.
C) No Brasil, normalmente a regionalização está associada a implementação de políticas públicas, tanto pelo governo federal quanto pelo estadual, o que resulta numa diversidade de recortes regionais sobre um mesmo espaço.
D) No mundo, os continentes podem ser considerados a única divisão regional possível.

Essa pergunta também está no material:

APOL - GEOGRAFIA HUMANA E ECONÔMICA
5 pág.

Geografia Humana e Econômica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Conforme os conteúdos da Rota 3 da disciplina Geografia humana e econômica: conceitos, teorias e modelos, a alternativa correta sobre regionalização é a letra C) No Brasil, normalmente a regionalização está associada a implementação de políticas públicas, tanto pelo governo federal quanto pelo estadual, o que resulta numa diversidade de recortes regionais sobre um mesmo espaço.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais