Buscar

O que é Timpanismo? Timpanismo é o acúmulo de gases que resulta em uma distensão acentuada do rúmen e retículo (compartimentos do estômago dos rumi...

O que é Timpanismo? Timpanismo é o acúmulo de gases que resulta em uma distensão acentuada do rúmen e retículo (compartimentos do estômago dos ruminantes). É uma condição comum em ruminantes e pode ser conhecido como empanzinamento ou meteorismo ruminal. O timpanismo secundário à alcalose é causado por:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O Timpanismo é uma condição comum em ruminantes, que ocorre devido ao acúmulo de gases no rúmen e retículo, resultando em uma distensão acentuada desses compartimentos do estômago dos animais. Também pode ser conhecido como empanzinamento ou meteorismo ruminal. O timpanismo secundário à alcalose é causado por uma diminuição na acidez do rúmen, o que pode levar a uma maior produção de gases e, consequentemente, a uma maior distensão do estômago.

0
Dislike0
User badge image

Hellen Miranda

O que é Timpanismo? Timpanismo é o acúmulo de gases que resulta em uma distensão acentuada do rúmen e retículo (com-partimentos do estômago dos ruminantes). É uma condição comum em ruminantes e pode ser conhecido como empanzina-mento ou meteorismo ruminal. O timpanismo secundário à alca-lose é causado por:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais