Buscar

A análise do valor agregado é um dos principais instrumentos de monitoramento e controle em gestão de projetos. Essa afirmativa é falsa ou verdadei...

A análise do valor agregado é um dos principais instrumentos de monitoramento e controle em gestão de projetos. Essa afirmativa é falsa ou verdadeira, e por quê? Assinale a alternativa correta.

1 Sim, porque o valor agregado, menos o valor planejado nos dará a variação de custo, assim como o valor agregado menos o custo incorrido, nos dará a variação do prazo.

2 Não, porque a análise de valor agregado não participa da análise de variação e tendências;

3 Não, porque o valor agregado não mede desempenho. Mede somente o escopo realizado, mas sem relação com o orçado.

4 Sim, porque o valor agregado, sobre a valor planejado, nos dará o IDC (índice de variação de Custo), e o valor agregado sobre o custo incorrido, nos dará o IDP (índice de desempenho de prazo).

5 Sim porque a análise de valor agregado, comparado com as outras curvas (Valor Planejado e Custo Incorrido), nos dão as variações e indicadores de desempenho.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa é verdadeira. A análise do valor agregado é um dos principais instrumentos de monitoramento e controle em gestão de projetos, pois permite avaliar o desempenho do projeto em relação ao custo e ao prazo planejados. A alternativa correta é a 1: "Sim, porque o valor agregado, menos o valor planejado nos dará a variação de custo, assim como o valor agregado menos o custo incorrido, nos dará a variação do prazo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais