Buscar

Com vistas a fomentar e assegurar a implementação da BNCC, é possível encontrarmos indicativos que orientam para a implementação.     Sobre os indi...

Com vistas a fomentar e assegurar a implementação da BNCC, é possível encontrarmos indicativos que orientam para a implementação.

 

 

Sobre os indicativos para assegurar a implementação da BNCC, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

 

(  ) Desenvolvimento de estratégias e debates com pedagogos e famílias na reformulação dos currículos.

 

 

(  ) Promoção de iniciativas que valorizem a revisão das práticas educacionais, qualificação dos gestores e professores.

 

 

(  ) Produção e envio de currículos para as escolas.

 

 

(  ) Elaboração de videoaulas e materiais didáticos para a formação de professores.

 

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: 


A)V - F - V - F. 

B)V - V - F - F. 

C)F - V - F - F. 

D)F - F - F - V. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B) V - V - F - F. Justificativa: - (V) Desenvolvimento de estratégias e debates com pedagogos e famílias na reformulação dos currículos: é uma ação importante para a implementação da BNCC, pois envolve a participação de diferentes atores na construção de um currículo mais adequado às necessidades dos estudantes. - (V) Promoção de iniciativas que valorizem a revisão das práticas educacionais, qualificação dos gestores e professores: a formação continuada de professores e gestores é fundamental para a implementação da BNCC, pois permite que eles compreendam melhor as mudanças propostas e possam adequar suas práticas pedagógicas. - (F) Produção e envio de currículos para as escolas: a BNCC é um documento de referência para a elaboração dos currículos escolares, mas não é um currículo pronto que possa ser enviado para as escolas. - (F) Elaboração de videoaulas e materiais didáticos para a formação de professores: a formação de professores é importante para a implementação da BNCC, mas a elaboração de videoaulas e materiais didáticos não é um indicativo direto para assegurar a implementação da BNCC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais