Buscar

A partir da reflexão proposta pela charge e com base nos temas abordados ao longo da UC Trabalho, Carreira e Gestão, avalie as seguintes sentenças:...

A partir da reflexão proposta pela charge e com base nos temas abordados ao longo da UC Trabalho, Carreira e Gestão, avalie as seguintes sentenças:

  1. Na psicologia positiva, a pesquisa da felicidade se baseia na avaliação subjetiva da qualidade de vida, utilizando autorrelatos para entender como as pessoas percebem suas emoções.
  2. A psicologia positiva busca ampliar o estudo das forças, virtudes e aspectos positivos do ser humano, e tem como foco criticar e refutar os estudos anteriores que analisam as causas do sofrimento humano.
  3. A Psicologia Positiva não negligencia o sofrimento humano nem desconsidera os estudos existentes sobre transtornos mentais. Em vez disso, esse novo enfoque visa a complementar o entendimento ao focar nas qualidades positivas e no bem-estar, além de abordar as dificuldades e problemas.

São corretas as sentenças:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Todas as três sentenças estão corretas. A psicologia positiva busca ampliar o estudo das forças, virtudes e aspectos positivos do ser humano, sem negligenciar o sofrimento humano ou desconsiderar os estudos existentes sobre transtornos mentais. Além disso, a pesquisa da felicidade na psicologia positiva se baseia na avaliação subjetiva da qualidade de vida, utilizando autorrelatos para entender como as pessoas percebem suas emoções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais