Buscar

A perda física é aquela tradicional a respeito de perdas na produção. No entanto, também existem outras perdas importantes que devem ser considerad...

A perda física é aquela tradicional a respeito de perdas na produção. No entanto, também existem outras perdas importantes que devem ser consideradas. A identificação de diferentes tipos de perdas de produção foi possibilitada pela construção do Sistema Toyota de Produção, iniciado na segunda metade da década de 1940. A partir de então, emergiu a visão moderna sobre a perda, que considera a perda no trabalho, ou seja, as ineficiências na forma de realizar a produção. De acordo com estudiosos do tema, as perdas existentes em um sistema produtivo estão diretamente relacionadas ao conceito do mecanismo da função produção.

 

KLIPPEL, Altair Flamarion. Sistemas Lean: as sete perdas da produção. Porto Alegre: SAGAH, [20--] (adaptado).

 

 

Diante do texto exposto, considere o caso hipotético a seguir.

 

João Lucas é estagiário da área de produção de um frigorífico. Seu superior direto o informou que, para a próxima reunião de alinhamento estratégico, ele quer que João Lucas prepare uma apresentação sobre as principais perdas descritas pelo Sistema Toyota de Produção, atualmente conhecido como Lean Manufacturing, pois deseja expor aos demais colegas de trabalho novas orientações a respeito dessas perdas de produção.

 

Considerando os exemplos de perdas descritas pelo Sistema Toyota de Produção que podem ser usadas por João Lucas na apresentação, julgue os itens a seguir.

 

I. João Lucas pode incluir em sua apresentação as perdas por transporte, as quais, nesse caso, acontecem em função do transporte de matérias-primas/materiais ou da movimentação interna de cargas.

 

II. O gestor de produção pode inserir na apresentação as perdas do processamento em si, as quais são acarretadas por atividades de processamento em que os clientes não identificam valor, ou seja, são desnecessárias.

 

III. João Lucas pode mencionar as perdas por superprodução, que ocorrem devido à produção em excesso e podem ser classificadas como superprodução quantitativa ou superprodução por antecipação.

 

É correto o que se afirma em

A) 

I, apenas.

B) 

III, apenas. 

C) 

I e II, apenas.

D) 

II e III, apenas. 

E) 

I, II e III.


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, é correto afirmar que João Lucas pode incluir em sua apresentação as perdas por transporte, as quais, nesse caso, acontecem em função do transporte de matérias-primas/materiais ou da movimentação interna de cargas. Além disso, ele pode mencionar as perdas por superprodução, que ocorrem devido à produção em excesso e podem ser classificadas como superprodução quantitativa ou superprodução por antecipação. Portanto, a alternativa correta é a letra E) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando