Buscar

Quanto e quando deve ser iniciada a suplementação para o tratamento da anemia megaloblástica? A Cobalamina eritrocitária <150pg/ml, suplementação ...

Quanto e quando deve ser iniciada a suplementação para o tratamento da anemia megaloblástica?

A Cobalamina eritrocitária <150pg/ml, suplementação de Cobalamina 1000 μg, 1x/dia por 2 meses, via oral e folato sérico <3ng/ml, suplementação de folato para adulto saudável 1 a 5 mg/dia, via oral (2 a 3 semanas).
A Cobalamina eritrocitária <150pg/ml, suplementação de Cobalamina 1000 μg, 1x/dia por 2 meses, via oral e folato sérico <3ng/ml, suplementação de folato para adulto saudável 1 a 5 mg/dia, via oral (2 a 3 semanas).
B Cobalamina eritrocitária <150pg/ml, suplementação de Cobalamina 500 μg, 1x/dia por 1 mês, via oral e folato sérico <3ng/ml, suplementação de folato para adulto saudável 1 a 5 mg/dia, via oral (2 a 3 semanas).
C Cobalamina eritrocitária <100pg/ml, suplementação de Cobalamina 1000 μg, 1x/dia por 2 meses, via oral e folato sérico <5ng/ml, suplementação de folato para adulto saudável 1 a 5 mg/dia, via oral (2 a 3 semanas).

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I NUTRIÇÃO CLINICA AVANÇADA
5 pág.

Nutrição Clinica Avançada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, a alternativa correta é a A: "Cobalamina eritrocitária <150pg/ml, suplementação de Cobalamina 1000 μg, 1x/dia por 2 meses, via oral e folato sérico <3ng/ml, suplementação de folato para adulto saudável 1 a 5 mg/dia, via oral (2 a 3 semanas)". A suplementação deve ser iniciada quando a cobalamina eritrocitária estiver abaixo de 150pg/ml e deve ser feita com 1000 μg de cobalamina, uma vez ao dia, por 2 meses, via oral. Além disso, se o folato sérico estiver abaixo de 3ng/ml, deve ser feita a suplementação de folato para adulto saudável, com 1 a 5 mg/dia, via oral, por 2 a 3 semanas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais