Buscar

Suplementação Nutricional A suplementação nutricional deve ser utilizada quando não é possível suprir as necessidades energéticas por meio da alim...

Suplementação Nutricional

A suplementação nutricional deve ser utilizada quando não é possível suprir as necessidades energéticas por meio da alimentação habitual.
Os suplementos alimentares via oral ou enteral devem ser utilizados para acréscimo de calorias e aporte adequado de micronutrientes.
A intervenção nutricional deve avaliar o estado nutricional e acompanhar a evolução pôndero-estatural do paciente.
A intervenção nutricional deve ser realizada apenas em pacientes com desnutrição crônica, que necessitam de nutrição enteral.

Essa pergunta também está no material:

Doença Hepática Alcoólica e Nutrição
49 pág.

Pesquisa em Nutrição Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada na pergunta está incorreta. A suplementação nutricional não deve ser utilizada como primeira opção para suprir as necessidades energéticas, mas sim como um complemento à alimentação habitual. Os suplementos alimentares devem ser utilizados com cautela e sempre com orientação de um profissional de saúde, pois o excesso de vitaminas e minerais pode ser prejudicial à saúde. A intervenção nutricional deve ser realizada em pacientes com desnutrição aguda ou crônica, e não apenas em pacientes com desnutrição crônica que necessitam de nutrição enteral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais