Buscar

Os fenômenos aleatórios são recorrentes na vida cotidiana, sendo comum encontrarmos situações na qual existe a ocorrência de eventos dependentes?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, os fenômenos aleatórios são comuns na vida cotidiana e muitas vezes encontramos situações em que eventos são dependentes uns dos outros. Um exemplo disso é o lançamento de dois dados. A probabilidade de obter um número específico em um dado é de 1/6, mas a probabilidade de obter o mesmo número em ambos os dados é de 1/36, pois é necessário multiplicar as probabilidades individuais. Outro exemplo é a probabilidade de pegar duas cartas de um baralho sem reposição e que ambas sejam ases. A probabilidade de pegar um ás na primeira carta é de 4/52, mas a probabilidade de pegar outro ás na segunda carta, sem reposição, é de 3/51, pois há um ás a menos no baralho. Portanto, a probabilidade total é de (4/52) x (3/51) = 1/221.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais