Buscar

Explique, graficamente, como uma política fiscal ou monetária , segundo a visão novo-clássica, afeta a economia no curto prazo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A visão novo-clássica da economia sugere que as políticas fiscais e monetárias não afetam a economia no curto prazo. Segundo essa teoria, as mudanças nas políticas fiscais e monetárias não afetam a oferta agregada da economia, que é determinada pela produtividade e pelos fatores de produção. Dessa forma, graficamente, a curva de oferta agregada permanece inalterada, independentemente das políticas fiscais e monetárias adotadas. Portanto, a curva de oferta agregada permanece vertical no curto prazo, indicando que a produção e os preços permanecem constantes. Assim, a visão novo-clássica sugere que as políticas fiscais e monetárias só afetam a economia no longo prazo, quando os preços e salários se ajustam às mudanças na oferta e demanda agregadas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais