Buscar

Analise as afirmativas a seguir e marque com (V) as verdadeiras, e (F) as falsas. I. ( ) Questões higiênico-sanitárias dos alimentos são de resp...

Analise as afirmativas a seguir e marque com (V) as verdadeiras, e (F) as falsas.

I. ( ) Questões higiênico-sanitárias dos alimentos são de responsabilidade do setor de compras e não afetam a área de nutrição. A nutrição hospitalar se refere a gestão das refeições dos pacientes.
II. ( ) O serviço de nutrição tem como responsabilidades o preparo, porcionamento e distribuição das refeições chamadas diferenciadas. Já o serviço de dietética presta a assistência clínico-nutricional e executa refeições que atendam às preferências do paciente.
III. ( ) As Unidades de Alimentação e Nutrição hospitalares podem ser definidas como estabelecimentos que desempenham exclusivamente as atividades administrativas relacionada aos alimentos e de refeições no ambiente hospitalar. As atividades administrativas relacionadas a essas questões são de responsabilidade do setor de hotelaria.
IV. ( ) O nutricionista é o responsável técnico pelos cuidados nutricionais realizados no hospital. Uma das funções da nutrição e alimentação é restaurar a saúde dos pacientes, atuando como auxiliar no tratamento médico.
V. ( ) O nutricionista é responsável pelo planejamento, controle, organização, direção e supervisão dos funcionários do serviços de nutrição. Também é responsável pela requisição, solicitação de compras, administração de estoques, gerenciamento da equipe e previsão de pessoal.
Agora, assinale a alternativa que traz a ordem correta.

I. Questões higiênico-sanitárias dos alimentos são de responsabilidade do setor de compras e não afetam a área de nutrição. A nutrição hospitalar se refere a gestão das refeições dos pacientes.
II. O serviço de nutrição tem como responsabilidades o preparo, porcionamento e distribuição das refeições chamadas diferenciadas. Já o serviço de dietética presta a assistência clínico-nutricional e executa refeições que atendam às preferências do paciente.
III. As Unidades de Alimentação e Nutrição hospitalares podem ser definidas como estabelecimentos que desempenham exclusivamente as atividades administrativas relacionada aos alimentos e de refeições no ambiente hospitalar. As atividades administrativas relacionadas a essas questões são de responsabilidade do setor de hotelaria.
IV. O nutricionista é o responsável técnico pelos cuidados nutricionais realizados no hospital. Uma das funções da nutrição e alimentação é restaurar a saúde dos pacientes, atuando como auxiliar no tratamento médico.
V. O nutricionista é responsável pelo planejamento, controle, organização, direção e supervisão dos funcionários do serviços de nutrição. Também é responsável pela requisição, solicitação de compras, administração de estoques, gerenciamento da equipe e previsão de pessoal.
a. F, V, F, V, F.
b. V, F, F, V, V.
c. V, V, V, V, V.
d. F, F, F, F, F.
e. F, F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Prova N2 Gestão em Saúde
11 pág.

Gestão em Saúde FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V, F, F, V, V. I. (F) Questões higiênico-sanitárias dos alimentos são de responsabilidade do setor de nutrição e não do setor de compras. A nutrição hospitalar se refere à gestão das refeições dos pacientes. II. (V) O serviço de nutrição tem como responsabilidades o preparo, porcionamento e distribuição das refeições chamadas diferenciadas. Já o serviço de dietética presta a assistência clínico-nutricional e executa refeições que atendam às preferências do paciente. III. (F) As Unidades de Alimentação e Nutrição hospitalares desempenham atividades administrativas relacionadas aos alimentos e refeições no ambiente hospitalar. Essas atividades são de responsabilidade do setor de nutrição e não do setor de hotelaria. IV. (V) O nutricionista é o responsável técnico pelos cuidados nutricionais realizados no hospital. Uma das funções da nutrição e alimentação é restaurar a saúde dos pacientes, atuando como auxiliar no tratamento médico. V. (V) O nutricionista é responsável pelo planejamento, controle, organização, direção e supervisão dos funcionários do serviços de nutrição. Também é responsável pela requisição, solicitação de compras, administração de estoques, gerenciamento da equipe e previsão de pessoal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais