Buscar

Sabemos que o marketing está presente em nosso cotidiano. Das pequenas coisas às grandes atividades, todos os fundamentos nos acompanham. Vamos, en...

Sabemos que o marketing está presente em nosso cotidiano. Das pequenas coisas às grandes atividades, todos os fundamentos nos acompanham. Vamos, então, analisar as seguintes afirmativas:

I. Quando falamos de marketing, estamos nos referindo ao atendimento das necessidades e aos desejos de pessoas e grupos de pessoas por meio da criação de ofertas de produtos e/ou serviços que elas valorizam.

II. Quando falamos di marketing, estamos nos referindo ao processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço, a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços para criar negociações que satisfaçam metas individuais e organizacionais.

III. O propósito do marketing é satisfazer as necessidades dos clientes, construindo, assim, relacionamentos duradouros, e não apenas vendendo produtos.

IV. Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas organizacionais e não individuais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e III estão corretas. A afirmativa IV está incorreta, pois o propósito do marketing é satisfazer as necessidades dos clientes, construindo relacionamentos duradouros, e não apenas atender às metas organizacionais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais