Buscar

(FAUEL/2020 - adaptada) Para Vygotsky, existem três momentos importantes da aprendizagem da criança: a zona de desenvolvimento potencial, que é tud...

(FAUEL/2020 - adaptada) Para Vygotsky, existem três momentos importantes da aprendizagem da criança: a zona de desenvolvimento potencial, que é tudo que a criança ainda não domina, mas que se espera que ela seja capaz de realizar; a zona de desenvolvimento real, que é tudo que a criança já é capaz de realizar sozinha; a zona de desenvolvimento proximal, que é tudo que a criança somente realiza com o apoio de outras pessoas ou de companheiros mais capazes.

Naquilo que se refere ao desenvolvimento motor e psicomotor, marque a alternativa correta:


Segundo Wallon, a integração é o que definirá a capacidade do indivíduo a se moldar aos diferentes ambientes em seu desenvolvimento, por tanto não pode ser entendida como o resultado de um processo. Esse processo de desenvolvimento do indivíduo (que vai da fase de criança até a vida adulta) é regulado por três leis: a lei da alternância funcional, a lei da sucessão da preponderância funcional e a lei da diferenciação e integração funcional
A Psicologia Genética de Vygotsky nos permite compreender o processo de desenvolvimento humano, que ocorre em três fases: a fase da infância, a fase da adolescência e a fase adulta. Em cada uma dessas fases, o indivíduo passa por diferentes estágios de desenvolvimento motor e psicomotor, que são determinados por fatores biológicos e ambientais.
De acordo com Piaget, o desenvolvimento motor e psicomotor da criança ocorre em quatro estágios: o estágio sensório-motor, o estágio pré-operatório, o estágio das operações concretas e o estágio das operações formais. Cada um desses estágios é caracterizado por diferentes habilidades e capacidades motoras e cognitivas.
Segundo Vygotsky, o desenvolvimento motor e psicomotor da criança ocorre em três fases: a fase reflexiva, a fase rudimentar e a fase complexa. Em cada uma dessas fases, a criança desenvolve diferentes habilidades motoras e cognitivas, que são influenciadas por fatores biológicos e culturais.
De acordo com Wallon, o desenvolvimento motor e psicomotor da criança ocorre em três fases: a fase impulsiva, a fase emocional e a fase do gesto. Em cada uma dessas fases, a criança desenvolve diferentes habilidades motoras e cognitivas, que são influenciadas por fatores biológicos e sociais.

Essa pergunta também está no material:

04
5 pág.

Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Vygotsky, o desenvolvimento motor e psicomotor da criança ocorre em três fases: a fase reflexiva, a fase rudimentar e a fase complexa. Em cada uma dessas fases, a criança desenvolve diferentes habilidades motoras e cognitivas, que são influenciadas por fatores biológicos e culturais. Portanto, a alternativa correta é: "Segundo Vygotsky, o desenvolvimento motor e psicomotor da criança ocorre em três fases: a fase reflexiva, a fase rudimentar e a fase complexa. Em cada uma dessas fases, a criança desenvolve diferentes habilidades motoras e cognitivas, que são influenciadas por fatores biológicos e culturais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais