Buscar

Uma das garantias trazidas no Código de Defesa do Consumidor é o chamado direito de arrependimento. Considerando o que foi abordado sobre esse ins...

Uma das garantias trazidas no Código de Defesa do Consumidor é o chamado direito de arrependimento.

Considerando o que foi abordado sobre esse instituto no decorrer das aulas, bem como o que prevê a Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor) é correto afirmar que:

A O consumidor pode devolver o produto no prazo de 10 (dez) dias contados do pagamento, sendo que o fornecedor poderá reter os valores pagos a título de frete.

B O consumidor pode formular reclamação do produto ou serviço em até 30 (trinta) dias da compra realizada em loja física.

C O consumidor pode trocar o produto por outro igual a qualquer tempo, mediante apresentação de nota fiscal.

D O consumidor pode desistir da compra sem qualquer motivação ou justificativa, dentro do prazo legal, recebendo de volta os valores pagos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o que foi abordado sobre o direito de arrependimento no Código de Defesa do Consumidor, é correto afirmar que a alternativa D está correta: o consumidor pode desistir da compra sem qualquer motivação ou justificativa, dentro do prazo legal, recebendo de volta os valores pagos. O prazo para exercer esse direito é de 7 dias a contar da data de recebimento do produto ou da assinatura do contrato, no caso de serviços contratados fora do estabelecimento comercial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais