Buscar

1.      Tendo em mente o texto a cima, podemos dizer que alterações climáticas podem aumentar a incidência de algumas doenças. Sabemos que o Mosqui...

1.      Tendo em mente o texto a cima, podemos dizer que alterações climáticas podem aumentar a incidência de algumas doenças. Sabemos que o Mosquito Palha, vetor da doença da Leishmaniose consegue se proliferar em ambientes específicos com condições especificas.

Fale sobre o ambiente ideal e as características ambientais onde o Mosquito palha consegue se reproduzir e subsequentemente contaminar animais e humanos. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O mosquito-palha, vetor da leishmaniose, consegue se proliferar em ambientes úmidos e quentes, com temperaturas entre 18°C e 32°C. Ele se reproduz em locais com matéria orgânica em decomposição, como folhas, frutos e fezes de animais. Além disso, o mosquito-palha prefere áreas com sombra e pouca luminosidade, como matas ciliares, bordas de florestas e áreas de vegetação densa. É importante ressaltar que a presença do mosquito-palha não é suficiente para a transmissão da leishmaniose, sendo necessário que ele esteja infectado com o parasita causador da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais