Buscar

Texto I: O que é necessário para ser voluntário no INCA? Para ser voluntário do INCA é necessário, além de amor ao próximo e vontade de ajudar, ate...

Texto I: O que é necessário para ser voluntário no INCA?

Para ser voluntário do INCA é necessário, além de amor ao próximo e vontade de ajudar, atender a alguns requisitos, pois, ao tornar-se voluntário, a pessoa assume um compromisso com a instituição e, principalmente, com os pacientes.

Texto II: No Recife, voluntários se vestem de rosa para ajudar pacientes de câncer

A Rede Feminina de Combate ao Câncer leva cor e alegria às enfermarias.

São 210 voluntários, inclusive homens, no Hospital de Câncer de Pernambuco. Batas rosas se misturam aos tradicionais jalecos brancos nos corredores e enfermarias do Hospital de Câncer de Pernambuco, na Zona Norte do Recife. Não são médicos que cansaram do uniforme padrão, mas as voluntárias que já se tornaram parte fundamental do tratamento oferecido pela unidade médica.

Chamadas carinhosamente de "anjos rosas" pelos pacientes, elas integram a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que completa 60 anos em novembro. “Elas só nos trazem coisa boa. Vêm nos ajudar e sentam aqui para conversar. Às vezes, você acha que só tem meia vida, mas elas mostram que ainda há uma vida inteira pela frente. São um incentivo”, afirma José Maria Accioly, 54, que está internado no HCP por causa de um tumor na garganta.

Na enfermaria vizinha, Agenor Rodrigues, 62, dá mais elogios para a Rede Feminina. “O apoio da família é fundamental, mas as voluntárias também são parte importante do nosso tratamento. Elas nos trazem alegria e nos ajudam a se adaptar ao hospital”, conta Agenor, que sempre brinca com a cuidadora que lhe visita duas vezes por semana, Elisabete Barbalho, 59. “Daqui a pouco vou sair correndo atrás dela para dar um abraço”, torce.

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações abaixo:

I. No contexto hospitalar, a atividade do voluntariado deve ser realizada presencialmente.

II. O voluntariado nos hospitais pode ser realizado sem compromisso e com muito carinho.

III. Qualquer trabalho sem remuneração considera-se como sendo voluntário.

IV. A aplicação da humanização pelo voluntariado pode se expressar com a de espiritualidade e fé. 

É correto o que se afirma apenas em:

Grupo de escolhas da pergunta



III e IV.


II, III e IV.


IV.


I e III.


I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III. I. No contexto hospitalar, a atividade do voluntariado deve ser realizada presencialmente. III. Qualquer trabalho sem remuneração considera-se como sendo voluntário. A afirmação II está incorreta, pois o voluntariado nos hospitais deve ser realizado com compromisso e responsabilidade, não apenas com carinho. A afirmação IV também está incorreta, pois a aplicação da humanização pelo voluntariado pode se expressar de diversas formas, não apenas com espiritualidade e fé.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais