Buscar

Existem vários métodos que determinam as raízes de uma função, dentre elas alguns necessitam de pelo menos um ponto suficientemente máximo para ini...

Existem vários métodos que determinam as raízes de uma função, dentre elas alguns necessitam de pelo menos um ponto suficientemente máximo para iniciar o processo de resolução. No entanto, o método do Algoritmo Quociente-Diferença não necessita desta informação. Com base nesse método, analise as sentenças a seguir:

Interpolação linear é uma ramificação da matemática que se caracteriza por uma função linear (polinômio de primeiro grau), a qual representa em resultados aproximados uma função f(x).
A As sentenças I e III estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças I e IV estão corretas.
D As sentenças II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Cálculo Numérico (MAT28)
5 pág.

Cálculo Numérico UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As sentenças I e II estão corretas. O método do Algoritmo Quociente-Diferença é um método numérico para encontrar as raízes de uma função. Ele não requer um ponto suficientemente máximo para iniciar o processo de resolução, diferentemente de outros métodos. A interpolação linear é realmente uma ramificação da matemática que se caracteriza por uma função linear (polinômio de primeiro grau), a qual representa em resultados aproximados uma função f(x). Portanto, as sentenças I e II estão corretas. A sentença III está incorreta, pois não há relação entre o método do Algoritmo Quociente-Diferença e a interpolação linear. A sentença IV também está incorreta, pois o método do Algoritmo Quociente-Diferença não requer um ponto suficientemente máximo para iniciar o processo de resolução.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais