Buscar

Mediante que foi como a comunidade surda pode ser definida? A Os surdos as vezes não aceitam sua autenticidade, as vezes dificulta o processo de a...

Mediante que foi como a comunidade surda pode ser definida?

A Os surdos as vezes não aceitam sua autenticidade, as vezes dificulta o processo de aprendizagem e convivência entre eles.
B As comunidades surdas, como espaços de partilha linguística e cultural presentes em milhares de cidades do mundo, reúnem surdos e ouvintes - em geral, usuários das línguas de sinais - com poucas expectativas.
C A formação das comunidades surdas, onde as forças hegemônicas (ouvintistas) são refratadas por novos olhares e práticas sobre a surdez, porém ainda muito arcaicas.
D Autenticidade surda é estar no mundo onde as percepções acontecem de forma visual, porém a sua interação e as experimentações ocorrem na Língua de Sinais.
E Autenticidade surda é estar no mundo onde as percepções acontecem de forma visual, porém a sua interação e as experimentações ocorrem na Linguagem escrita apenas.

Essa pergunta também está no material:

f 7
1 pág.

Libras 2 Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B: "As comunidades surdas, como espaços de partilha linguística e cultural presentes em milhares de cidades do mundo, reúnem surdos e ouvintes - em geral, usuários das línguas de sinais - com poucas expectativas." A comunidade surda é definida como um grupo de pessoas que compartilham a mesma língua de sinais e cultura, e que se reúnem para compartilhar experiências e se apoiar mutuamente. A alternativa B descreve de forma mais precisa e completa a definição da comunidade surda.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais