Buscar

Questão 9/10 - Aromaterapia e Cromototerapia Com base nos conteúdos da aula 1 sobre a sistematização da aromaterapia e seu desenvolvimento, analise...

Questão 9/10 - Aromaterapia e Cromototerapia

Com base nos conteúdos da aula 1 sobre a sistematização da aromaterapia e seu desenvolvimento, analise as afirmativas e assinale V (verdadeiro) e F (falso)

Em um estudo publicado em 1928, o químico francês René Maurice Gattefossé descreveu as potencialidades terapêuticas dos óleos essenciais, usados na sua forma natural e integral, definindo o que conhecemos atualmente como aromaterapia.



 Ao sofrer uma queimadura em seu braço em seu laboratório, Gattefossé rapidamente o mergulhou em um recipiente contendo óleo de lavanda, pois achava que continha água. Sentiu um alívio imediato em sua queimadura e o ferimento cicatrizou-se rapidamente nos dias seguintes.



O francês, a partir desse fato, notou que o óleo essencial de lavanda foi o responsável pela rápida cura de sua queimadura e desenvolveu consistentes pesquisas sobre as propriedades dos óleos essenciais, sistematizando a aromaterapia.



A partir de Gatteffossé, outros importantes estudos foram realizados e alguns nomes ficaram mundialmente conhecidos no ramo da aromaterapia. Como o médico, também francês, Jean Valnet, que ficou reconhecido por seu legado para a aromaterapia.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa "Em um estudo publicado em 1928, o químico francês René Maurice Gattefossé descreveu as potencialidades terapêuticas dos óleos essenciais, usados na sua forma natural e integral, definindo o que conhecemos atualmente como aromaterapia." é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais