Buscar

O cenário competitivo faz parte do dia a dia organizacional. Produtos estão cada vez mais semelhantes e as exigências dos consumidores estão presen...

O cenário competitivo faz parte do dia a dia organizacional. Produtos estão cada vez mais semelhantes e as exigências dos consumidores estão presentes nas operações comerciais. Isso exige a elaboração de estratégias que garantam ao empreendimento posicionamento e condições de qualificada inserção no mercado. Diante desse contexto, um dos passos para a elaboração do planejamento estratégico é a definição da identidade organizacional.

 

Com base nos objetivos referentes à missão de uma organização, julgue os itens a seguir.

 

I. A missão de uma organização tem como objetivo demonstrar a razão da existência da empresa, descrevendo o presente.

 

II. A missão de uma organização tem como objetivo declarar concisamente o propósito e as responsabilidades da organização perante os seus clientes.

 

III. A missão de uma organização tem como objetivo demostrar aos seus clientes onde a empresa gostaria de chegar ou como desejaria ser vista no futuro.

 

IV. A missão de uma organização tem como objetivo definir crenças e atitudes correlacionadas a valores que dão uma personalidade à empresa, pautados na ética, para se conseguir resultados a longo prazo.

 

É correto apenas o que se afirma em

A) 

I e IV.

B) 

II, III e IV.

C) 

III e IV.

D) 

I e II.

E) 

I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A missão de uma organização tem como objetivo demonstrar a razão da existência da empresa, descrevendo o presente. Portanto, a alternativa correta é a letra A) I e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais