Buscar

a- Tem razão a empresa em sua alegação de que a pretensão de Alexandre da Silva está prescrita? Justifique sua resposta (2,0). A empresa alegou qu...

a- Tem razão a empresa em sua alegação de que a pretensão de Alexandre da Silva está prescrita? Justifique sua resposta (2,0).

A empresa alegou que a pretensão de Alexandre da Silva está prescrita, pois passaram-se 3 anos desde a extinção do contrato de trabalho, que coincide com o falecimento do empregado.
Alexandre da Silva alegou que completou 19 anos em 10/08/2020 e que contra o menor não corre prescrição.

Essa pergunta também está no material:

PROVA COLETIVOS A1
3 pág.

Direito Civil I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A empresa não tem razão em sua alegação de que a pretensão de Alexandre da Silva está prescrita. De acordo com o artigo 440 da CLT, a prescrição não corre contra os menores de 18 anos, o que é o caso de Alexandre da Silva, que completou 19 anos em 10/08/2020. Portanto, Alexandre ainda tem direito de buscar seus direitos trabalhistas, mesmo após 3 anos da extinção do contrato de trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais