Buscar

Sobre rastreabilidade, avalie os itens a seguir. I. No sistema internacional, a estrutura hierárquica da rastreabilidade apresenta na base de sua p...

Sobre rastreabilidade, avalie os itens a seguir.
I. No sistema internacional, a estrutura hierárquica da rastreabilidade apresenta na base de sua pirâmide os laboratórios do chão de fábrica.
II. Estabelecer a rastreabilidade metrológica é comparar um valor de medição desconhecido com um valor conhecido (com incerteza estabelecida), que, por sua vez, é ligado a um outro valor conhecido e assim sucessivamente.
III. Para que medições de quantidade de matéria sejam rastreáveis, deve-se rastrear resultados de medição (números) e conectar qualquer material de referência primário ao SI.

A) I e II, apenas.
B) Gabarito da questão I, II e III.
C) Marcada pelo aluno I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

METROLOGIA
1 pág.

Metrologia Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) II e III, apenas. A afirmativa I está incorreta, pois na base da pirâmide da rastreabilidade estão os laboratórios de calibração e não os laboratórios do chão de fábrica. A afirmativa II está correta, pois a rastreabilidade metrológica é estabelecida por meio da comparação de um valor de medição desconhecido com um valor conhecido, que é ligado a outro valor conhecido e assim sucessivamente. A afirmativa III também está correta, pois para que as medições de quantidade de matéria sejam rastreáveis, é necessário rastrear resultados de medição (números) e conectar qualquer material de referência primário ao SI.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais