Buscar

Sobre os direitos da criança previstos na Constituição, analise as proposições a seguir e a relação entre elas. I. A partir da Constituição Federal...

Sobre os direitos da criança previstos na Constituição, analise as proposições a seguir e a relação entre elas. I. A partir da Constituição Federal, publicada em 1988, às crianças foi reconhecido o direito fundamental à Educação Infantil. PORQUE II. Foi com a normativa constitucional que se passou a prever a necessidade de formação do(a)s profissionais para atuarem nesse estágio da Educação. As asserções e são proposições verdadeiras, e a é uma justificativa da I. A asserção é uma proposição falsa, e a é uma proposição verdadeira. A asserção é uma proposição verdadeira, e a é uma proposição falsa. As asserções e II são proposições falsas. As asserções e II são proposições verdadeiras, mas a não é uma justificativa da I.

I. A partir da Constituição Federal, publicada em 1988, às crianças foi reconhecido o direito fundamental à Educação Infantil.
II. Foi com a normativa constitucional que se passou a prever a necessidade de formação do(a)s profissionais para atuarem nesse estágio da Educação.
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) As asserções I e II são proposições falsas.
e) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos teóricos e metodológicos da infância
1 pág.

A Formacao do Ser Educador/facilitador na Contemporaneidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. A Constituição Federal de 1988 reconheceu o direito fundamental à Educação Infantil para as crianças, conforme afirmado na proposição I. Já a proposição II é verdadeira, pois a normativa constitucional previu a necessidade de formação dos profissionais para atuarem nesse estágio da Educação. A relação entre as proposições é que a II justifica a I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais