Buscar

O combate aos problemas que assolam a segurança alimentar e nutricional requer o equilíbrio de um conjunto de políticas e investimentos para alcanç...

O combate aos problemas que assolam a segurança alimentar e nutricional requer o equilíbrio de um conjunto de políticas e investimentos para alcançar uma transformação estrutural inclusiva, além de promover a redução da pobreza e da desigualdade social.

No Brasil, até a década de 1990, as políticas de proteção social eram fragmentadas institucionalmente e setorialmente. Contudo, essa estrutura mostrou-se pouco eficiente, principalmente para o enfrentamento a problemas complexos como a saúde e a SAN (Segurança Alimentar e Nutricional).



A segurança alimentar pode ser garantida por várias situações, como políticas públicas, combate a pobreza, geração de emprego e renda e mais. Sobre estas políticas públicas avalie as preposições:

 

I – O fomento rural acontece a partir da união de pessoas de uma comunidade, que vivem em propriedades próximas, e criam uma organização para processamento dos alimentos produzidos em suas propriedades.

II – A fim de diminuir a insegurança alimentar no campo, foi criado o programa de agricultura familiar, onde as pessoas produzem para consumo próprio e também para vender para o mercado externo.

III - A rotação de cultura é um programa que tem como intuito garantir uma variedade na alimentação dos agricultores.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As preposições corretas são: I – O fomento rural acontece a partir da união de pessoas de uma comunidade, que vivem em propriedades próximas, e criam uma organização para processamento dos alimentos produzidos em suas propriedades. II – A fim de diminuir a insegurança alimentar no campo, foi criado o programa de agricultura familiar, onde as pessoas produzem para consumo próprio e também para vender para o mercado externo. III - A rotação de cultura é um programa que tem como intuito garantir uma variedade na alimentação dos agricultores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais