Buscar

Existem diversos tipos de parasitos que podem ser parte de uma relação parasito-hospedeiro. Um organismo pode ser um parasito obrigatório ou um par...

Existem diversos tipos de parasitos que podem ser parte de uma relação parasito-hospedeiro. Um organismo pode ser um parasito obrigatório ou um parasito facultativo. Pode ser um endoparasito ou um ectoparasito. Da mesma maneira, muitos hospedeiros diferentes podem participar dessa relação parasito-hospedeiro, incluindo hospedeiros acidentais ou incidentais, hospedeiros definitivos, hospedeiros intermediários, hospedeiros reservatórios, hospedeiros de transporte e portadores. Analise as assertivas abaixo:



I___O hospedeiro definitivo é aquele em que transcorre a maior parte do ciclo de vida do parasito, e que geralmente alberga as formas adultas do parasito, capazes de reprodução sexual.

PORQUE



II___ O hospedeiro intermediário seria aquele em que se passa uma fase curta, porém essencial, do ciclo do parasito, que às vezes inclui uma ou mais etapas de reprodução assexuada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva I é verdadeira e a assertiva II também é verdadeira, mas não justifica a primeira. Portanto, a resposta correta é: A) A assertiva I é verdadeira, e a assertiva II é verdadeira, mas a II não justifica a I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais