Buscar

Sobre as relações parasito-hospedeiro e os termos utilizados na parasitologia. Marque a alternativa correta A. Parasitos heteroxenos são aqueles ...

Sobre as relações parasito-hospedeiro e os termos utilizados na parasitologia. Marque a alternativa correta


A. Parasitos heteroxenos são aqueles cujo ciclo vital se processa em apenas um hospedeiro, como as amebas.
B. O termo parasitismo que significa literalmente viver junto, engloba um conjunto de associações duradouras entre seres vivos, que podem ser benéficas para ambos ou para somente um dos organismos envolvidos.
C. O hospedeiro definitivo é aquele em que transcorre a maior parte do ciclo de vida do parasito, e que geralmente alberga as formas adultas do parasito, capazes de reprodução sexual.
D. Sempre a doença parasitária é acompanhada de sinais e sintomas dramáticos, como febre, dor abdominal, diarreia, entre outros.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Formativa I
12 pág.

Parasitologia Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O hospedeiro definitivo é aquele em que transcorre a maior parte do ciclo de vida do parasito, e que geralmente alberga as formas adultas do parasito, capazes de reprodução sexual. As outras alternativas estão incorretas, pois: A. Parasitos heteroxenos são aqueles cujo ciclo vital envolve mais de um hospedeiro, como é o caso da Taenia solium, que tem o porco como hospedeiro intermediário e o ser humano como hospedeiro definitivo. B. O termo parasitismo que significa literalmente viver junto, engloba um conjunto de associações duradouras entre seres vivos, em que um organismo (parasita) vive à custa de outro (hospedeiro), podendo ser benéfico para o parasita e prejudicial para o hospedeiro. D. A presença de sinais e sintomas depende do tipo de parasito e da resposta imunológica do hospedeiro, podendo variar desde infecções assintomáticas até doenças graves e até mesmo fatais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais