Buscar

São vários os procedimentos de enfermagem que dependem de uma via de acesso venosa. Sobre as técnicas para punção venosa, analise as afirmativas a ...

São vários os procedimentos de enfermagem que dependem de uma via de acesso venosa. Sobre as técnicas para punção venosa, analise as afirmativas a seguir.

 

I. Para a punção venosa, é necessário expor a área da punção, verificar a rede venosa e dar leves tapas no local para o ingurgitamento das veias.

II. Para a punção venosa, é necessário fazer a antissepsia do local com algodão embebido em antisséptico do centro para as extremidades, em movimentos circulares ou em uma única direção.

III. Após a fixação do cateter, deve-se registrar na fixação o calibre do cateter, data, hora da introdução e as iniciais do profissional que executou o procedimento.

IV. O tempo de permanência de um cateter periférico não deve exceder 36 horas.


Estão corretas as afirmativas:

Escolha uma opção:

a.

II e III, apenas.

b.

I e II, apenas.

c.

I e IV, apenas.

d.

I, II e III apenas.

e.

III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas sobre as técnicas para punção venosa são: II e III, apenas. Explicação: - A afirmativa I está incorreta, pois não é necessário dar leves tapas no local para o ingurgitamento das veias. - A afirmativa II está correta, pois é necessário fazer a antissepsia do local com algodão embebido em antisséptico do centro para as extremidades, em movimentos circulares ou em uma única direção. - A afirmativa III está correta, pois após a fixação do cateter, deve-se registrar na fixação o calibre do cateter, data, hora da introdução e as iniciais do profissional que executou o procedimento. - A afirmativa IV está incorreta, pois o tempo de permanência de um cateter periférico não deve exceder 72 horas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais