Buscar

Considerando o conteúdo estudado sobre os fármacos adrenérgicos e antiadrenérgicos, analise as afirmativas a seguir. I. As principais aplicações cl...

Considerando o conteúdo estudado sobre os fármacos adrenérgicos e antiadrenérgicos, analise as afirmativas a seguir. I. As principais aplicações clínicas dos fármacos que atuam sobre receptores adrenérgicos são o tratamento da hipertensão, asma e do infarto do miocárdio. II. Os antagonistas dos receptores α-adrenérgicos causam vasoconstrição, aumento da pressão arterial e diminuição da resistência periférica. III. Os antagonistas dos receptores β-adrenérgicos agem aumentando a contratilidade do miocárdio e alguns apresentam efeito anestésico geral. IV. Os adrenoceptores do tipo β, possuem 3 subtipos, sendo o salbutamol um exemplo de agonista do receptor β2. Está correto apenas o que se afirma em:

I. As principais aplicações clínicas dos fármacos que atuam sobre receptores adrenérgicos são o tratamento da hipertensão, asma e do infarto do miocárdio.
II. Os antagonistas dos receptores α-adrenérgicos causam vasoconstrição, aumento da pressão arterial e diminuição da resistência periférica.
III. Os antagonistas dos receptores β-adrenérgicos agem aumentando a contratilidade do miocárdio e alguns apresentam efeito anestésico geral.
IV. Os adrenoceptores do tipo β, possuem 3 subtipos, sendo o salbutamol um exemplo de agonista do receptor β2.
1. Correta: I e IV.
2. I e II.
3. I e III.
4. II e III.
5. II e IV.

Essa pergunta também está no material:

farmaco 2
7 pág.

Farmacologia I Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: I e II. Justificativa: I. As principais aplicações clínicas dos fármacos que atuam sobre receptores adrenérgicos são o tratamento da hipertensão, asma e do infarto do miocárdio. (Correta) II. Os antagonistas dos receptores α-adrenérgicos causam vasoconstrição, aumento da pressão arterial e diminuição da resistência periférica. (Correta) III. Os antagonistas dos receptores β-adrenérgicos agem aumentando a contratilidade do miocárdio e alguns apresentam efeito anestésico geral. (Incorreta) IV. Os adrenoceptores do tipo β, possuem 3 subtipos, sendo o salbutamol um exemplo de agonista do receptor β2. (Incorreta) Portanto, apenas as afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais