Buscar

6 – Com base nas definições de empresa e equiparados contidas na Legislação Previdenciária, avalie as afirmativas a seguir e escolha a correta: a)...

6 – Com base nas definições de empresa e equiparados contidas na Legislação Previdenciária, avalie as afirmativas a seguir e escolha a correta:

a) A Secretaria Municipal de Transportes do Município XY não se enquadra no conceito de empresa para fins previdenciários, não estando, portanto, sujeita às obrigações impostas pela legislação.
b) Um produtor rural pessoa física, que contrate segurado para prestar-lhe serviços em sua lavoura, não estará configurado como equiparado a empresa, já que nem mesmo é segurado obrigatório do RGPS.
c) Os Sindicatos de Empregados de Edifícios Residenciais e Comerciais não são considerados como empresa para fins previdenciários.
d) A Associação dos Moradores de determinado bairro, legitimamente constituída, não é considerada empresa, para fins previdenciários, não estando sujeita às obrigações impostas pela legislação.
e) O Condomínio do Edifício Irmãos Unidos configura-se como equiparado a empresa para fins previdenciários e, por isso, está sujeito às obrigações estabelecidas na legislação em relação aos seus empregados e demais segurados que vier a contratar para realização de serviços.
a) V, V, F, F, V
b) F, F, V, V, F
c) F, V, F, F, V
d) F, V, V, V, F
e) F, F, F, F, V

Essa pergunta também está no material:

Aula 03 AFRFB 2009 DIREITO PREVIDENCIARIO EM EXERCÍCIOS
13 pág.

Direito Previdenciário UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) F, F, F, F, V. O Condomínio do Edifício Irmãos Unidos configura-se como equiparado a empresa para fins previdenciários e, por isso, está sujeito às obrigações estabelecidas na legislação em relação aos seus empregados e demais segurados que vier a contratar para realização de serviços. As demais alternativas estão incorretas, pois a Secretaria Municipal de Transportes do Município XY, o produtor rural pessoa física, os Sindicatos de Empregados de Edifícios Residenciais e Comerciais e a Associação dos Moradores de determinado bairro não se enquadram no conceito de empresa ou equiparados para fins previdenciários.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais