Buscar

Qual foi a principal mudança provocada pelo processo de redemocratização do Brasil na supervisão escolar? Assinale a alternativa correta. a) A fu...

Qual foi a principal mudança provocada pelo processo de redemocratização do Brasil na supervisão escolar? Assinale a alternativa correta.


a) A função de verificação e controle do trabalho dos professores passa a ser a principal característica da supervisão escolar.
b) A mudança foi de nomenclatura, antes denominada Pedagogia Escolar, a partir da redemocratização passa a ser Supervisão Escolar.
c) A supervisão abandona sua característica controladora e passa a ser vista como trabalho de parceria com os professores.
d) A democratização do país extinguiu a função de supervisão escolar, cada profissional seria responsável por exercer uma "fatia" da tarefa pedagógica.
e) Os supervisores escolares foram retirados das instituições escolares e passaram a atuar em órgãos técnicos.

Essa pergunta também está no material:

Disciplina_ 101296 - ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO EDUCACIONAL
6 pág.

Orientação, Supervisão Escolar e Orientação Educacional Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal mudança provocada pelo processo de redemocratização do Brasil na supervisão escolar foi a alternativa c) A supervisão abandona sua característica controladora e passa a ser vista como trabalho de parceria com os professores. Com a redemocratização, houve uma mudança na concepção de educação e na forma como a escola era vista, passando a ser entendida como um espaço de construção coletiva do conhecimento, onde a supervisão escolar passou a ser vista como um trabalho de parceria com os professores, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais