Buscar

3. A partir da citação acima, analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta: “Uma visão compartilhada não é uma ideia. Nem que essa...

3. A partir da citação acima, analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta:

“Uma visão compartilhada não é uma ideia. Nem que essa ideia seja tão importante quanto a liberdade. Ao contrário, é uma força no coração das pessoas, uma força de impressionante poder.” (SENGE, 2002).

Ao estabelecer que a visão compartilhada não é uma ideia, o autor pretende desqualificar a mesma, pois não sendo ideia, não pode ser pensada.
Ao impor sua visão de mundo para os colaboradores, as organizações acabam exercendo uma força que pode prejudicar o coração dos trabalhadores.
Uma visão compartilhada tem uma porção de poder, pois vem daqueles que são poderosos na organização e, por isso, não é questionada.
Uma visão compartilhada vai além de uma ideia, pois é algo maior e que tem força e poder, o que pode levar a organização a atingir seus objetivos por meio de todos.
a) A afirmativa 1 está correta.
b) A afirmativa 2 está correta.
c) A afirmativa 3 está correta.
d) A afirmativa 4 está correta.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação e Educação Corporativa Aula 4 Questionário
2 pág.

Gestão de Recursos Humanos Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A afirmativa 4 está correta. O autor da citação afirma que uma visão compartilhada não é apenas uma ideia, mas sim uma força poderosa que está no coração das pessoas. Ele destaca que essa força é capaz de levar a organização a atingir seus objetivos por meio de todos. Portanto, a afirmativa 4 está correta ao afirmar que uma visão compartilhada vai além de uma ideia e tem força e poder. As outras afirmativas não condizem com o que foi dito pelo autor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais