Buscar

Quais das seguintes metodologias são utilizadas geralmente para determinar os níveis de triglicerídeos com kits comerciais? A. Método enzimático, ...

Quais das seguintes metodologias são utilizadas geralmente para determinar os níveis de triglicerídeos com kits comerciais?

A. Método enzimático, tais como lipase, glicerol-1-fosfato oxidase, glicerol quinase e peroxidase. Este método forma uma composto chamado quinoneimina, reação de várias enzimas e proporcional à quantidade de triglicerídeos na amostra.
B. Método enzimático, tal como a lipoproteína lipase. É um método enzimático, porém não é utilizado a lipoproteína lipase. Os kits comerciais geralmente utilizam a lipase, glicerol-1-fosfato oxidase, glicerol quinase e peroxidase.
C. Método imunoenzimático. O método enzimático, conhecido como ELISA, é utilizado para as reações de identificação antígeno-anticorpo. Essa técnica é frequentemente utilizada na imunologia e na determinação de hormônios.
D. Método através de eletrodo íon seletivo. Este método é utilizado para identificação de eletrólitos, por exemplo, sódio e potássio.
E. Método por citometria de fluxo. Este método é utilizado com frequência na hematologia para diferenciação dos tipos de linfócitos.
a) A e B estão corretas.
b) B e C estão corretas.
c) A e C estão corretas.
d) A e D estão corretas.
e) B e E estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS - BIOQUÍMICA APLICADA II (1)
9 pág.

Bioquímica I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A e B estão corretas. Os kits comerciais geralmente utilizam o método enzimático, tais como lipase, glicerol-1-fosfato oxidase, glicerol quinase e peroxidase, que formam uma composto chamado quinoneimina, reação de várias enzimas e proporcional à quantidade de triglicerídeos na amostra. Além disso, a lipoproteína lipase também é um método enzimático utilizado para determinar os níveis de triglicerídeos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais