Buscar

Acerca da restituição e da compensação do indébito tributário, é INCORRETO afirmar: Unidade: 3 Assunto: O Processo Administrativo Tributário Volunt...

Acerca da restituição e da compensação do indébito tributário, é INCORRETO afirmar:

Unidade: 3

Assunto: O Processo Administrativo Tributário Voluntário

Escolha uma opção:

a.

O contribuinte pode também pedir administrativamente a restituição do indébito, dando início tal pedido ao Processo Administrativo Tributário Voluntário.

b.

Caso o pedido administrativo de restituição seja negado pela Administração Tributária, e venha o particular a impugná-la, o processo administrativo sai da fase voluntária para a contenciosa.

c.

A compensação prevista no art. 170 do CTN há de ocorrer entre créditos tributários e “créditos líquidos e certos, vencidos ou vincendos, do sujeito passivo contra a Fazenda pública”.

d.

A restituição deverá ter o valor corrigido, acrescentado dos juros de mora e das penalidades pecuniárias incidentes, inclusive as referentes a infrações de caráter formal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d". A restituição do indébito tributário deve ser corrigida monetariamente, mas não deve ser acrescida de juros de mora e penalidades pecuniárias, exceto se houver previsão legal específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais