Buscar

1. Sobre as boas práticas de fabricação, assinale a alternativa correta que melhor descreve esse conjunto de normas e seus objetivos. a) São normas...

1. Sobre as boas práticas de fabricação, assinale a alternativa correta que melhor descreve esse conjunto de normas e seus objetivos.

a) São normas obrigatórias para todos os estabelecimentos alimentícios, pois garantem a comercialização de produtos próprios para o consumo. A fiscalização do cumprimento das BPF é de responsabilidade da empresa.

b) São normas que os estabelecimentos alimentícios devem cumprir para atrair e manter os clientes satisfeitos, pois se não cumpridas acarretam em produtos de má qualidade e que podem transmitir doenças.

c) São normas facultativas fiscalizadas pela vigilância sanitária e somente os funcionários do setor de produção devem conhecê-las e segui-las.

d) São normas que exigem somente a limpeza e a desinfecção das instalações, equipamentos e utensílios, sem impacto na qualidade do embutido produzido.

e) São normas que devem ser fiscalizadas pela empresa e pelo governo, com o objetivo principal de evitar multas e interdição do estabelecimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "São normas obrigatórias para todos os estabelecimentos alimentícios, pois garantem a comercialização de produtos próprios para o consumo. A fiscalização do cumprimento das BPF é de responsabilidade da empresa." As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são normas obrigatórias que visam garantir a qualidade e segurança dos alimentos produzidos, desde a matéria-prima até o produto final. A fiscalização do cumprimento das BPF é de responsabilidade da empresa, mas também é fiscalizada pelos órgãos regulatórios competentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais