Buscar

Assingle a alternativa correta quanto à coleta de amostra de sangue para hemocultura. a. Clinical and Laboratory Standards Institute recomenda a ...

Assingle a alternativa correta quanto à coleta de amostra de sangue para hemocultura.


a. Clinical and Laboratory Standards Institute recomenda a coleta de todas as amostras de sangue para hemocultura do mesmo acesso venoso.
b. Método de coleta do sangue e volume coletado não influenciam diretamente no sucesso de recuperação de microrganismos e uma interpretação adequada dos resultados.
c. Punções trazem mais benefícios na recuperação dos microrganismos quando comparadas com punções venosas.
d. É fortemente recomendada a técnica de coleta da amostra de sangue através de cateteres ou cânulas.
e. Recomenda-se não trocar de agulhas após a punção para a coleta da amostra para a colocação do sangue no frasco de hemocultura.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20240106-175055_Opera
1 pág.

Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "É fortemente recomendada a técnica de coleta da amostra de sangue através de cateteres ou cânulas." A coleta de amostras de sangue para hemocultura deve ser realizada com técnica asséptica, preferencialmente através de cateteres ou cânulas, para minimizar a contaminação da amostra. A troca de agulhas após a punção não é recomendada, pois pode aumentar o risco de contaminação. O volume e o método de coleta do sangue podem influenciar diretamente no sucesso da recuperação de microrganismos e na interpretação adequada dos resultados. A recomendação da Clinical and Laboratory Standards Institute é coletar todas as amostras de sangue para hemocultura do mesmo acesso venoso. Punções venosas não trazem mais benefícios na recuperação dos microrganismos quando comparadas com punções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais