Buscar

Existem diversas definições aceitas para caracterizar metabolismo e nutrientes. Essas definições são importantes para entendermos os fatores essenc...

Existem diversas definições aceitas para caracterizar metabolismo e nutrientes. Essas definições são importantes para entendermos os fatores essenciais para a segurança alimentar e a nutrição de qualidade. Sobre a definição de metabolismo e nutrientes, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Metabolismo é o processo que se inicia na ingestão de nutrientes e termina em seu aproveitamento e/ou armazenamento no corpo.
( ) No metabolismo de nutrientes, estes podem ser utilizados ou eliminados pelo organismo.
( ) A única definição de nutrientes é: substância que exerce função nutricional após ingerida.
( ) Os nutrientes podem ser divididos em macronutrientes e micronutrientes, sendo ambos essenciais para a saúde humana.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - V - F.
B F - F - V - V.
C F - V - V - F.
D V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Metabolismo e nutrientes
8 pág.

Metabolismo dos Nutrientes UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença está incorreta, pois o metabolismo não se inicia na ingestão de nutrientes, mas sim na digestão e absorção dos nutrientes. Portanto, é falsa. - A segunda sentença está correta, pois os nutrientes podem ser utilizados ou eliminados pelo organismo. Portanto, é verdadeira. - A terceira sentença está correta, mas não é a única definição de nutrientes. Outras definições incluem substâncias que fornecem energia, regulam processos metabólicos e estruturam tecidos. Portanto, é verdadeira, mas incompleta. - A quarta sentença está incorreta, pois os nutrientes podem ser divididos em macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios) e micronutrientes (vitaminas e minerais), sendo ambos essenciais para a saúde humana. Portanto, é falsa. Assim, a sequência correta é F - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais