Buscar

A PCR se caracteriza por ausência de atividade cardíaca evidenciada por rebaixamento de nível de consciência, apneia ou gasping e ausência de puls...

 A PCR se caracteriza por ausência de atividade cardíaca evidenciada por rebaixamento de nível de consciência, apneia ou gasping e ausência de pulso. A RCP, por sua vez, se caracteriza por manobras adotadas diante de uma PCR a fim de garantir o fluxo sanguíneo para órgãos vitais até o retorno da circulação espontânea. Sobre a PCR e a RCP, julgue as alternativas abaixo como verdadeiras ou falsas:

(  ) No ambiente extra-hospitalar, ao avaliar uma vítima suspeita de PCR, o socorrista leigo deve checar sua responsividade e respiração. Caso a vítima não responda e não esteja respirando, o socorrista leigo já deve iniciar as compressões torácicas, mesmo que não tenha conseguido identificar se o paciente está sem pulso.

(  ) A avaliação do paciente com suspeita de PCR abrange a avaliação do nível de consciência, da respiração e do pulso, e estes três parâmetros devem ser avaliados simultaneamente em até 30 segundos para garantir que a RCP será iniciada o mais precocemente possível.

(  ) A RCP deve ser iniciada pelas compressões torácicas. No paciente sem via aérea avançada, deve-se fornecer compressões e respirações na proporção de 30:1. Após intubação do paciente, as compressões devem ser ininterruptas e deve-se fornecer duas respirações a cada 6 segundos ao paciente.

(  ) A RCP de alta qualidade deve fornecer de 100 a 120 compressões torácicas por minuto ao paciente, com profundidade de 5 a 6 cm, aguardando o retorno total do tórax entre as compressões.

(  ) Para realizar as compressões torácicas, o profissional deve posicionar uma das mãos no tórax do paciente, entrelaçar a outra mão sobre a primeira, mantendo os braços estendidos e fazendo um ângulo de 90° com o tórax do paciente. As compressões devem ser provocadas pelo movimento do tórax do profissional para cima e para baixo, que ocasionará o impulso dos braços e das mãos sobre o tórax do paciente.

*

1 ponto


A) V-V-V-V-V


B) F-F-F-F-F


C) F-V-F-F-V


D) V-F-V-V-V


E) V-F-F-V-V




Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: A) V-V-V-V-V B) F-F-F-F-F C) F-V-F-F-V D) V-F-V-V-V E) V-F-F-V-V Justificativa: - Alternativa A: Verdadeira. De acordo com as diretrizes de RCP, o socorrista leigo deve iniciar as compressões torácicas imediatamente caso a vítima não responda e não esteja respirando, mesmo que não tenha conseguido identificar se o paciente está sem pulso. - Alternativa B: Falsa. A avaliação do paciente com suspeita de PCR abrange a avaliação do nível de consciência, da respiração e do pulso, e estes três parâmetros devem ser avaliados sequencialmente em até 10 segundos para garantir que a RCP será iniciada o mais precocemente possível. - Alternativa C: Falsa. A proporção de compressões e respirações na RCP é de 30:2 para pacientes sem via aérea avançada e de compressões ininterruptas com duas respirações a cada 6 segundos para pacientes com via aérea avançada. - Alternativa D: Verdadeira. A RCP de alta qualidade deve fornecer de 100 a 120 compressões torácicas por minuto ao paciente, com profundidade de 5 a 6 cm, aguardando o retorno total do tórax entre as compressões. - Alternativa E: Verdadeira. Para realizar as compressões torácicas, o profissional deve posicionar uma das mãos no tórax do paciente, entrelaçar a outra mão sobre a primeira, mantendo os braços estendidos e fazendo um ângulo de 90° com o tórax do paciente. As compressões devem ser provocadas pelo movimento do tórax do profissional para cima e para baixo, que ocasionará o impulso dos braços e das mãos sobre o tórax do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina