Buscar

De acordo com Martins e Laugeni (2009) , sendo um processo um conjunto de atividades, muitas vezes, não pertencente a apenas uma área funcional, a ...

De acordo com Martins e Laugeni (2009) , sendo um processo um conjunto de atividades, muitas vezes, não pertencente a apenas uma área funcional, a melhor forma de analisá-lo é promovendo melhorias por meio de equipes multifuncionais. Nesse sentido, os processos são divididos em dois grandes grupos: operacionais e gerenciais de suporte.


(MARTINS, P. G.; LAUGENI, F. P. Administração da Produção e Operações. São Paulo: Saraiva, 2009.)

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir:

I. Processos operacionais são aqueles ligados às decisões estratégicas das empresas.

II. Processos gerenciais de suporte são aqueles que envolvem o desenvolvimento e o gerenciamento de recursos humanos, a administração da informação e o gerenciamento de recursos físicos e financeiros.

III. Processos gerenciais e operacionais se complementam e devem estar alinhados para o sucesso das organizações. 

É correto o que se afirma em


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, é correto afirmar que: III. Processos gerenciais e operacionais se complementam e devem estar alinhados para o sucesso das organizações. As afirmações I e II estão incorretas, pois os processos operacionais estão relacionados às atividades de produção e operações da empresa, enquanto os processos gerenciais de suporte envolvem atividades de suporte à gestão, como recursos humanos, finanças e tecnologia da informação.

0
Dislike2
User badge image

Rafael Guerra

II e III estão corretas!

o que se afirma no item II também está correto uma vez que processos gerenciais de suporte estão ligados ao desenvolvimento e o gerenciamento de recursos humanos, a administração da informação e o gerenciamento de recursos físicos e financeiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais