Logo Passei Direto
Buscar

Ergonomia

UNISUAM
Equipamento de proteção individual - EPI é o dispositivo ou produto utilizado pelo trabalhador, feito para oferecer proteção contra os riscos ocupacionais do ambiente de trabalho. No tocante ao EPI, a organização deve:


Bloquear o religamento automático.


Orientar e treinar o empregado.


Proteger as partes móveis de máquinas e equipamentos.


Isolar as partes vivas.


Implementar o sistema de ventilação local exaustora.
User badge image
Romulo Silverio

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

No tocante ao EPI, a organização deve orientar e treinar o empregado. É importante que o trabalhador saiba como utilizar corretamente o EPI e quais são os riscos que ele está exposto no ambiente de trabalho. Além disso, a empresa deve fornecer os equipamentos adequados e em bom estado de conservação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A NR-5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, regulamenta a comissão que é formada por uma equipe cujo objetivo é a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é composta por:
Membros eleitos pelos trabalhadores.
Membros indicados pelos trabalhadores.
Membros eleitos pelos trabalhadores e, também, indicados pelo empregador, conforme a quantidade de colaboradores e o CNPJ da organização.
Membros eleitos pelos trabalhadores e, também, indicados pelo empregador, conforme a quantidade de colaboradores e a CNAE da organização.
Membros indicados pelo empregador.

O trabalhador acidentado possui direitos que são previstos na legislação. São direitos do trabalhador acidentado, segurado pela previdência social: Aposentadoria por invalidez, caso o ocorrido tenha como consequência uma incapacidade total e definitiva para qualquer trabalho. Auxílio-doença acidentário, caso ocorra uma incapacidade temporária inferior a 15 dias. Auxílio-acidente, caso ocorra limitações temporárias para o trabalho, mas não a incapacidade. Pensão por invalidez, aos dependentes do trabalhador vítima de acidente ou doença de trabalho. Estabilidade de 24 meses, contados a partir do término do benefício pago pelo INSS.

Mais conteúdos dessa disciplina