Buscar

Em relação aos dados da anamnese ginecológica, analise as assertivas abaixo: I- A data da última menstruação (DUM) é um dado importante e se refer...

Em relação aos dados da anamnese ginecológica, analise as assertivas abaixo:

I- A data da última menstruação (DUM) é um dado importante e se refere ao último dia da menstruação da mulher naquele ciclo. (PRIMEIRO DIA)
II- A dispareunia é um termo utilizado para descrever na anamnese a dor durante a relação sexual. Ela pode ser de intróito ou profundidade.
III- O rastreamento de doenças como a osteoporose não é função do ginecologista, e portanto, o histórico de realização de densitometria óssea (em pacientes que têm a indicação do exame), não é um dado relevante a ser questionado pelo ginecologista durantea consulta.
IV- Os antecedentes sexuais nem sempre precisam ser esmiuçados na primeira consulta ginecológica
a) I e III
b) II e IV
c) I, II e III
d) II e III
e) II e IV

Essa pergunta também está no material:

Ginecologia prova
34 pág.

Ginecologia Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) II e III. I - A data da última menstruação (DUM) é um dado importante e se refere ao primeiro dia da menstruação da mulher naquele ciclo, e não ao último dia como afirmado na assertiva. II - A dispareunia é um termo utilizado para descrever na anamnese a dor durante a relação sexual. Ela pode ser de intróito ou profundidade, como afirmado na assertiva. III - O rastreamento de doenças como a osteoporose é uma função do ginecologista, e portanto, o histórico de realização de densitometria óssea (em pacientes que têm a indicação do exame), é um dado relevante a ser questionado pelo ginecologista durante a consulta, diferente do que foi afirmado na assertiva. IV - Os antecedentes sexuais são importantes e devem ser esmiuçados na primeira consulta ginecológica, diferente do que foi afirmado na assertiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais