Buscar

Sobre a classificação do trabalho de Hannah Arendt, escolha a alternativa correta. a) Se fôssemos analisar o trabalho de um operário de um frigor...

Sobre a classificação do trabalho de Hannah Arendt, escolha a alternativa correta.


a) Se fôssemos analisar o trabalho de um operário de um frigorífico, qu
b) A dimensão labor é a que se refere ao trabalho manual, enquanto a dimensão trabalho é a que se refere ao trabalho intelectual.
c) A dimensão ação é a que se refere ao trabalho em equipe, enquanto a dimensão trabalho é a que se refere ao trabalho individual.
d) A dimensão labor é a que se refere ao trabalho manual, enquanto a dimensão ação é a que se refere ao trabalho intelectual.
e) A dimensão trabalho é a que se refere ao trabalho manual, enquanto a dimensão ação é a que se refere ao trabalho intelectual.

Essa pergunta também está no material:

Gente e Gestão
9 pág.

Comunicação Integrada UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A dimensão labor é a que se refere ao trabalho manual, enquanto a dimensão trabalho é a que se refere ao trabalho intelectual." De acordo com a classificação de Hannah Arendt, a dimensão labor é a que se refere ao trabalho manual, repetitivo e necessário para a sobrevivência, enquanto a dimensão trabalho é a que se refere ao trabalho intelectual, criativo e que produz algo novo. A dimensão ação, por sua vez, é a que se refere à interação entre os indivíduos na esfera pública, na busca pelo bem comum.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais