Buscar

O imposto de transmissão de Bens Imóveis (ITBI) trata-se de um imposto obrigatório que é cobrado pelo comprador do imóvel pelo município em que o i...

O imposto de transmissão de Bens Imóveis (ITBI) trata-se de um imposto obrigatório que é cobrado pelo comprador do imóvel pelo município em que o imóvel está localizado. 


Sobre o ITBI é correto afirmar: 

Alternativas


Alternativa 1:


A transmissão tem que ser onerosa, ocorrendo o empobrecimento e enriquecimento patrimonial das partes contratantes, na mesma proporção e segundo um nexo de causalidade.


Alternativa 2:


O ITBI deve ser pago quando há envolvimento de gastos pecuniários, ou seja, envolve recursos financeiros. O responsável pelo recolhimento é o comprador, nas negociações envolvendo venda.


Alternativa 3:


Sobre Transmissão de Bens Imóveis.


Alternativa 4:


Não é um imposto direto, de competência dos Municípios, que incide sobre a propriedade predial e territorial urbana e tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou por acessão física, como definido na lei civil, localizado na zona urbana do Município.


Alternativa 5:


O ITBI deve ser pago quando não há envolvimento de gastos pecuniários, ou seja, envolve recursos financeiros. O responsável pelo recolhimento é o comprador, nas negociações envolvendo venda.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o ITBI é a 2: "O ITBI deve ser pago quando há envolvimento de gastos pecuniários, ou seja, envolve recursos financeiros. O responsável pelo recolhimento é o comprador, nas negociações envolvendo venda."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais