Buscar

Qual a expectativa do mercado em relação ao profissional de secretariado? A expectativa do mercado em relação ao profissional de secretariado é qu...

Qual a expectativa do mercado em relação ao profissional de secretariado?

A expectativa do mercado em relação ao profissional de secretariado é que ele tenha sólidos conhecimentos técnicos/administrativos, visão holística da estrutura organizacional da empresa e da sua relação interna e externa, principalmente das especificidades da área em que atua (dinâmica dos processos, linguagem e terminologias técnicas etc.). Além disso, que ele seja eficaz no assessoramento do time “pool” de executivos com suas respectivas equipes/colaboradores e gestor de resultados organizacionais. Enfim, seja um prestador de serviços, apto a oferecer soluções assertivas com agilidade e precisão.
A tendência é que para assessorar, por exemplo, a área de saúde de uma organização pública, o profissional tenha capacidade de análise, interpretação e articulação de conceitos da administração pública, bem como das especificidades da área de saúde e do perfil dos profissionais dessa área do conhecimento. Só assim conseguirá desenvolver ações e atividades que agreguem valor aos processos e procedimentos, contribuindo para a consecução dos resultados.
A competitividade do profissional de secretariado será assegurada na medida em que este conseguir ter habilidades e conhecimentos que agreguem valor ao trabalho, à organização e à sociedade, aquilo que podemos chamar de valor pensante. O profissional vitorioso será aquele capaz de oferecer o que a tecnologia e mesmo outros profissionais são incapazes de oferecer.

Essa pergunta também está no material:

Aula 01
14 pág.

Tópicos Especiais em Secretariado Executivo Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A expectativa do mercado em relação ao profissional de secretariado é que ele tenha sólidos conhecimentos técnicos/administrativos, visão holística da estrutura organizacional da empresa e da sua relação interna e externa, principalmente das especificidades da área em que atua (dinâmica dos processos, linguagem e terminologias técnicas etc.). Além disso, espera-se que ele seja eficaz no assessoramento do time “pool” de executivos com suas respectivas equipes/colaboradores e gestor de resultados organizacionais. O profissional de secretariado deve ser um prestador de serviços, apto a oferecer soluções assertivas com agilidade e precisão. A tendência é que o profissional de secretariado tenha capacidade de análise, interpretação e articulação de conceitos da administração pública, bem como das especificidades da área de atuação, contribuindo para a consecução dos resultados. A competitividade do profissional de secretariado será assegurada na medida em que este conseguir ter habilidades e conhecimentos que agreguem valor ao trabalho, à organização e à sociedade, aquilo que podemos chamar de valor pensante. O profissional vitorioso será aquele capaz de oferecer o que a tecnologia e mesmo outros profissionais são incapazes de oferecer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais