Buscar

Marque a alternativa que contem a sequência correta de V ou F. ( )O sistema adotado para a descrição de nutrientes em alimentos e dietas é o sistem...

Marque a alternativa que contem a sequência correta de V ou F.

( )O sistema adotado para a descrição de nutrientes em alimentos e dietas é o sistema de Van Soest, no qual o teor de carboidratos não-fibrosos (CNF) é definido como a matéria seca total subtraída dos teores na MS de proteína bruta, FDN, cinzas e extrato etéreo.

( )Os principais CNF em dietas de ruminantes são o amido, a pectina, a sacarose e a celulose.

( )Existe uma correlação alta e negativa entre o teor de amido nas fezes e a digestibilidade do amido no trato digestivo total. Digestibilidade do amido no trato total acima de 95% é considerada alta.

( )Teor dietético adequado de amido degradável no rúmen é importante para maximizar a síntese de proteína microbiana no rúmen e a produção de proteína no leite. Excesso de amido degradável no rúmen pode causar acidose ruminal e reduzir a longevidade de vacas leiteiras.


V, V, V, F


V, F, V, V


V, V, V, V


V, F, V, F


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais