Buscar

11. Em relação à exclusão de sócio em uma sociedade, assinale a alternativa correta: a) ( ) A exclusão de Terezinha da sociedade não pode ser rea...

11. Em relação à exclusão de sócio em uma sociedade, assinale a alternativa correta:

a) ( ) A exclusão de Terezinha da sociedade não pode ser realizada, pois a redução compulsória do capital é vedada.
b) ( ) A exclusão de Terezinha da sociedade deve ser realizada com base em balanço especial, e ela responderá subsidiariamente pelas obrigações sociais até dois anos contados da data da deliberação que a excluiu da sociedade.
c) ( ) Reduzir compulsoriamente o capital, sendo vedado aos demais sócios suprir o valor da quota de Terezinha; está responderá subsidiariamente pelas obrigações sociais até dois anos contados da data da deliberação que a excluiu da sociedade.
d) (X) Realizar a liquidação das quotas de Terezinha, com base em balanço especial; a ex-sócia responderá pelas obrigações sociais anteriores, até dois anos após a averbação da resolução da sociedade na Junta Comercial.

Essa pergunta também está no material:

Direito Tributário e Empresarial   Gabarito
14 pág.

Direito Tributario e Empresarial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Realizar a liquidação das quotas de Terezinha, com base em balanço especial; a ex-sócia responderá pelas obrigações sociais anteriores, até dois anos após a averbação da resolução da sociedade na Junta Comercial. A exclusão de um sócio em uma sociedade pode ser realizada com base em balanço especial, que determinará o valor das quotas do sócio excluído. Nesse caso, a ex-sócia Terezinha responderá pelas obrigações sociais anteriores até dois anos após a averbação da resolução da sociedade na Junta Comercial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais