Buscar

What are the different types of horse coat colors and patterns? Alazão Castanho Preto Baio Tordilha Apaloosa Overo Tobiano Toveira Rosilha Lobuna P...

What are the different types of horse coat colors and patterns?
Alazão
Castanho
Preto
Baio
Tordilha
Apaloosa
Overo
Tobiano
Toveira
Rosilha
Lobuna
Pampa
Persa ou Leopardo
As variações encontradas na pelagem Tordilha incluem a Tordilha Negra, pelagem preta com poucos pelos brancos interpolados, a Todilha Cardã, pelagem tordilha com reflexos amarelados ou avermelhados (comum em animais que nasceram castanhos, alazões ou baios) e Tordilha Pedrês, pelagem com pelos vermelhos ou pretos que formam pequenos tufos no fundo branco.
A pelagem Apaloosa apresenta malha despigmentada na garupa, podendo atingir lombo, dorso, cernelha, espáduas e costado. Pode apresentar ou não pintas na pelagem de fundo.
A pelagem Overo é caracterizada por manchas brancas, irregulares e espalhadas, que normalmente não ultrapassam o dorso do cavalo entre a cernelha e a cauda. Inclui ao menos um membro escuro e marcas distintas na cabeça.
A pelagem Tobiano é caracterizada pela cor escura que pode cobrir um ou ambos os flancos e a cor branca que ultrapassa o lombo entre a cernelha e a cauda. Geralmente, todos os membros são brancos, ao menos abaixo do curvilhão ou dos joelhos e as manchas possuem bordas irregulares e distintas.
A pelagem Toveira é semelhante à oveira, porém, as malhas irregulares ultrapassam a região dorsal e, na maioria dos animais, a área despigmentada é maior.
A pelagem Rosilha é caracterizada pela interpolação de pelos brancos nas diversas pelagens, com predomínio da pelagem de fundo na cabeça.
A pelagem Lobuna é caracterizada pela interpolação de pelos amarelos e pretos, com predomínio dos pelos pretos na cabeça. As duas tonalidades podem estar no mesmo pelo.
A pelagem Pampa é a conjugação de malhas brancas despigmentadas bem delimitadas com qualquer outra pelagem.
A pelagem Persa ou Leopardo é caracterizada pelos pelos brancos com pequenas malhas circunscritas de outra pelagem de fundo, distribuídas por todo o corpo.

Essa pergunta também está no material:

Manual Orientação de resenha de equinos.
24 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem vários tipos de cores e padrões de pelagem de cavalos, incluindo: - Alazão - Castanho - Preto - Baio - Tordilha (incluindo Tordilha Negra, Tordilha Cardã e Tordilha Pedrês) - Apaloosa - Overo - Tobiano - Toveira - Rosilha - Lobuna - Pampa - Persa ou Leopardo Cada um desses tipos de pelagem tem suas próprias características e variações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais